Ir para ↓
map

UWC Pearson College

Victoria, Canadá

160 Alunos
Idades16-19 anos

Fundação

1974

O Pearson College UWC situa-se no Canadá e atrai  jovens talentosos, líderes e dinamizadores de mudança oriundos de 150 países e de todas as províncias do Canadá. O currículo pré-universitário com duração de dois anos do Pearson é baseado no International Baccalaureate (IB) e caracteriza-se pela ênfase na educação pela experiência no campus residencial situado na Baía de Pedder, na área mais a sul da Ilha de Vancouver.

Please enter some content for your news story here.

3 características únicas:

  • Lester B. Pearson – o Pearson College UWC foi criado em honra do legado do Prémio Nobel da Paz Lester B. Pearson, ex-Primeiro Ministro do Canadá, cuja visão para a paz e a cooperação global inspirou os seus fundadores. Lester B. Pearson foi reconhecido, em 1957, pela sua visão ao conceber e criar as primeiras forças multinacionais de manutenção da paz das Nações Unidas.
  • Ambiente geográfico e espiritual único – Localizado na amena costa ocidental do Canadá, no território tradicional de Scia’new (Baía de Beecher) First Nation, a situação geográfica do campus, na costa e entre a floresta temperada, encoraja os alunos a empreenderem uma aprendizagem desafiante e experiencial durante todo o ano, tanto em modernas salas de aula, como ao ar livre.
  • Reserva ecológica – o Pearson College UWC atua como guardião ecológico da conhecida Reserva Ecológica de Race Rocks. Os alunos aprendem através de cursos de ciências marítimas, atividades de mergulho e voluntariado na Reserva. 
Na sala de aula 

O Pearson College UWC é seguido o currículo académico do International Baccalaureate Diploma Program (IBDP). Além das disciplinas tradicionais, o colégio oferece ainda Filosofia, Ciências Marinhas, Francês, Espanhol, Artes Visuais e Teatro.

Fora da sala de aula 

No UWC Pearson College os alunos aprendem fazendo, particularmente no âmbito do programa de atividades CAS - Criatividade, Ação, Serviço. Para se graduarem, os alunos deverão completar 80 horas de voluntariado, durante os dois anos, frequentemente, nas suas comunidades de origem. 

Uma vez por período os alunos planificam, concebem e levam a cabo projetos individuais ou em pequenos grupos. 

Anualmente, é organizado o evento comunitário "One World", no qual os alunos partilham a música, a dança, histórias da sua terra natal e a sua experiência internacional. Os alunos também organizam e participam frequentemente em outros eventos comunitários, nomeadamente: Assuntos Internacionais, Dias Temáticos, Dias Regionais, Reuniões da comunidade. Os alunos podem ainda voluntariar-se como membros da equipa de Resposta a Emergência do campus.

Aos alunos é exigido que trabalhem periodicamente como elementos da equipa da cozinha e que ajudem com a reciclagem, serviços de biblioteca e outras tarefas necessárias no campus, como parte do seu Serviço da comunidade do colégio. 

Semanalmente, os alunos organizam atividades de exercício físico que complementam outras iniciativas desportivas disponíveis. 

Cursos UWC 

Todos os verões o colégio reúne jovens de todo o mundo para o seminário em liderança jovem, Pearson Seminar on Youth Leadership (PSYL): uma experiência UWC de três semanas, que proporciona aos alunos a oportunidade de construir uma comunidade internacional comprometida em criar mudanças positivas no mundo, assumindo riscos na sua aprendizagem e liderança. 

Campus e Instalações
 

Os alunos, assim como muitos elementos do corpo docente e suas famílias, vivem juntos no campus. As instalações incluem 5 edifícios de residências para estudantes, alojando 40 alunos cada uma, divididas em quartos de quatros alunos, além de um apartamento reservado aos responsáveis pela residência.
 
As instalações apresentam um estilo moderno, característico da Costa Ocidental Canadiana, concebido para refletir e respeitar o cenário natural: incluem um refeitório com vista para a água, sofisticados laboratórios de ciências, salas de aula, um teatro com 300 lugares, uma pequena sala de seminários, equipamentos necessários para artes visuais, um Centro de Documentação/Biblioteca e um Centro Espiritual. Com características arquitectónicas únicas, incluem ainda um centro de ciência marítimas flutuante na baía, equipado com um laboratório à beira mar e um observatório no topo de uma colina, que facilita o estudo e a exploração da astronomia e dos céus noturnos. Os alunos desenvolvem também trabalhos de investigação, dentro e fora de água, na vizinha Reserva Ecológica de Race Rocks. No campus, as instalações recreativas incluem uma piscina interior de 25m, uma sala de exercício físico, campos de ténis exteriores, campos de basquetebol e voleibol, campo de futebol, salas de estar para estudantes e trilhos extensos de caminhada e bicicleta a partir do campus. 

Contexto Geográfico 

O campus está localizado numa bela área arborizada, na Baía de Pedder, perto da ponta Sul da Ilha de Vancouver, na costa ocidental do Canadá, a cerca de 30 km a sudoeste da capital da província de Victoria, British Columbia.

Inscrições 

Os alunos podem candidatar-se através do comité nacional UWC do seu país. Estão previstas exceções no caso de aluno com estatuto de refugiado ou sem estado/nação e outros casos isolados. Para mais informações, visite o website.

Contactos


Pearson College UWC
650 Pearson College Drive
V9C 4H7 Victoria
Canada