Ir para ↓
map

UWC Changshu China

Changshu, China

443 Alunos
Idades 15 - 18 anos

Fundação

2015

3 March 2017

O UWC Changshu China foi fundado em 2015, sendo o primeiro colégio dos UWC na China continental, por iniciativa de um ex-aluno do UWC, Mark Jiapeng Wang. Desde a sua abertura, o Colégio tem crescido consideravelmente e recebe hoje 443 estudantes. O UWC Changshu China oferece a totalidade do ensino secundário sendo que a maioria dos alunos frequentam apenas os dois últimos anos (11º e 12º ano).

3 características únicas:

  • Cultura Chinesa - Cada aluno terá pelo menos um curso de Chinês, podendo este ser de aprendizagem da língua, literatura ou cultura. Os alunos estão assim expostos às línguas Chinês e Mandarim, bem como a um contexto cultural chinês muito rico por forma a apoiar o ensino e a aprendizagem. O programa Zhi Xing ("aprender fazendo") permite também a exploração da cultura chinesa através de interações com a comunidade em geral.
  • Liderança de Jovens - Muitas das atividades de Zhi Xing são lideradas por alunos, que usam os seus conhecimentos e experiência para ajudar os seus pares a destacarem-se nestas atividades, atuando como exemplos ao mesmo tempo que se desafiam a si próprios.
  • Gestão Ambiental - Os alunos participam em atividades como a reciclagem, a agricultura biológica e a proteção das zonas húmidas, tendo assim um impacto positivo na comunidade que os rodeia.
Na sala de aula 

O UWC Changshu China oferece o currículo do International Baccalaureate Diploma Program (IBDP), e o Pre-IBDP Program para alunos do 10º ano.

O Pre-IBDP Program visa permitir que os alunos adquiram as capacidades e conhecimentos necessários para a frequência bem sucedida no programa IB.

Para além das disciplinas normalmente oferecidas IBDP o UWC Changshu oferece cursos básicos de Língua Chinesa (para estudantes internacionais), Geografia, Economia, Filosofia, Perspetivas Globais, Estudos Chineses, Teatro, Artes Visuais, Espanhol, Francês e Alemão. 

Fora da sala de aula 

O UWC Changshu China nomeou o programa de Criatividade, Ação, Serviço (CAS) de Zhi Xing (知 行), que significa "aprender fazendo", bem como "colocar o conhecimento em ação". 

O programa permite a exploração da cultura chinesa através de interações dentro e fora da escola. Muitas das atividades, como artes cénicas chinesas, caligrafia ou instrumentos musicais chineses, estão centradas na cultura chinesa, permitindo aos estudantes internacionais compreender a cultura e religião chinesas. Estas atividades oferecem também oportunidades para que os estudantes chineses compartilhem e explorem ainda mais a sua própria cultura. Outras atividades, como o voluntariado em lares de idosos, escolas e centros comunitários locais, ampliam os limites da educação dos nossos alunos de forma a incluir a cultura local chinesa, as pessoas e o meio ambiente.

As Semanas de Projeto são uma oportunidade de aprendizagem inestimável para os alunos, pois permite-lhes colocar os valores UWC em ação. Estas semanas acontecem uma vez por ano permitindo aos alunos explorar uma área remota da China. Membros do corpo docente acompanham os alunos do IB para regiões menos desenvolvidas da China para participarem numa semana de serviço público. Os alunos têm assim a oportunidade de interagir com a comunidade local através do ensino, da religião e de outras atividades orientadas para a comunidade. Estas viagens concedem também aos alunos uma visão sobre os diferentes níveis de desenvolvimento económico na China.

Campus e Instalações 

O campus de aproximadamente 10 hectares foi construído numa ilha no lado Noroeste do Lago Kuncheng. O projeto arquitetónico de Mo Ping, protegido de I.M. Pei, tem influência das aldeias costeiras do sul da China, nas quais há ligações entre todas as partes sem qualquer obstrução. O campus utiliza também várias tecnologias de ponta para melhorar a sua sustentabilidade e impacto ambiental, como um sistema de aquecimento geotérmico, painéis solares nos telhados, painéis solares híbridos e iluminação exterior alimentada por ventoinhas, entre outros. As instalações do campus incluem: um centro multifunções de artes cénicas; Um centro de bem-estar de última geração com instalações desportivas cobertas, pista de atletismo, centro de natação, espaços de ioga e dança, campos de desporto ao ar livre, campo de basquete, de futebol e de vólei de praia; um centro de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM); um centro de conferências multifunções; residências para todos os alunos e professores; um refeitório; uma biblioteca.

Contexto Geográfico 

Changshu é uma cidade da região de Suzhou, província de Jiangsu, situada a 110 quilómetros a oeste de Shanghai, no coração do delta do Rio Yangtze.

Inscrições 

Os alunos do IBDP deverão candidatar-se através do seu comité nacional UWC. São aceites candidaturas diretas de cidadãos chineses, residentes na China continental e de cidadãos não chineses que não satisfazem os critérios de elegibilidade dos seus próprios comités nacionais UWC. Os candidatos pré-IB deverão entrar em contacto diretamente com o Colégio. Para obter mais informações, visite​ o​​​​​​ website.

 

 

 

 

Contactos


UWC Changshu China,
No. 88 Kun-Cheng-Hu-Xi Road,
Changshu,
Jiangsu,
China 215500