Ir para ↓
map

UWC Mahindra College

Pune, Índia

240 Alunos
Idades 16 - 18 anos

Fundação

1997

3 March 2017

Tudo começou em 1997 com a generosa doação do terreno e a infraestruturas por Harish Mahindra, do mundialmente famoso Mahindra & Mahindra Group. O UWC Mahindra, ou MUWCI (pronunciado "miuki") como é mais informalmente conhecido, é um colégio vibrante com uma rica tradição de inovação curricular e envolvimento com a comunidade. Programas como o IB Extended Essay em Estudos Globais e o programa de Estudos Cinematográficos foram concebidos e desenvolvidos aqui. O Colégio também realiza um programa de ligação com a comunidade e trabalha com a ​​​​​​ Akshara Foundation - duas iniciativas que melhoram o impacto local do Colégio e proporcionam a diversos alunos oportunidades para uma aprendizagem baseada em projetos e serviço social. 

Campus and Facilities  

The campus is located on a 175-acre conservation park overlooking the Mulshi and Kolvan valleys, 150 km from Mumbai. 

Architect Christopher Benninger has won international awards for the campus design, based on local architecture and which uses regional materials.

Classrooms are based around a quadrangle and each has its own courtyard. The hall, library, arts centre, science laboratories, catering and administrative centres are in this central area.

Since 2000, staff, students and faculty have planted over 100,000 trees on campus, making it a shady and green space to live and learn. 

3 características únicas:

  • Riqueza curricular (Project Based Diploma) - O UWC Mahindra é conhecido como um lugar de inovação curricular, e vários programas foram aqui concebidos e incorporados no currículo internacional do IB. O colégio oferece uma oportunidade única para a aprendizagem baseada no mundo real, através de um diploma exclusivo (Project Based Diploma Program), que tem como base a realização de projetos. As diversas opções para atividades de serviço comunitário e para a aprendizagem baseada em projetos são oferecidas por um Especialista em CAS.
  • Iniciativas dirigidas por estudantes - Os alunos encontram-se envolvidos na maioria dos processos de tomada de decisão que afetam a vida no campus, assim como na criação e execução de iniciativas de administração de recursos no campus e em aldeias vizinhas. O envolvimento extensivo dos alunos resulta desta forma em projetos estudantis que se transformam em tradições. São exemplos disso o Fundo Comunitário e um Festival de Teatro, durante o qual alunos encenam e participam em várias peças realizadas em todo o campus durante uma quinzena em Fevereiro.
  • Contexto Indiano  - No MUWCI, os alunos não só beneficiam de uma sala de aula muito multicultural, com colegas de mais de 60 países, como também também da diversidade linguística e cultural do vale que circunda o colégio, e da Índia em geral. Os cursos sobre o contexto atual, como o 'This is Índia' e o 'Global Affairs', ajudam os estudantes a  envolverem-se com esta situação privilegiada e com as raras oportunidades que ela oferece regularmente. Durante a Semana de Projeto e a Semana de Viagem, os alunos embarcam em experiências imersivas em várias partes da Índia.
Na sala de aula 

O UWC Mahindra College oferece o currículo do International Baccalaureate Diploma Program (IBDP). Além das disciplinas normalmente oferecidas no IBDP, o colégio oferece ainda Artes, Teatro, Cinema, Psicologia, Religiões do Mundo e Política Global. Além disso, os alunos também podem ingressar em cursos sobre o seu contexto, como 'This is India' e Global Affairs, bem como cursos especializados em Ciências da Complexidade e Pensamento de Sistemas.

O UWC Mahindra oferece ainda o Project Based Diploma (PBD) juntamente com um Diploma pré-universitário de Cambridge. O PBD é um programa especializado em que um grupo selecionado de estudantes adquire o currículo do IBDP durante o primeiro ano e utiliza o segundo ano para conceber e executar um projeto na vida real, impulsionado pelo impacto do mesmo.

Fora da sala de aula 

O UWC Mahindra College oferece uma imensa variedade de atividades extracurriculares através do programa da Criatividade, Atividade, Serviço (CAS), denominado "Triveni". Este programa facilita a aprendizagem com base em projetos organizados em torno de quatro áreas: Educação, Paz e Justiça, Sustentabilidade, Comunicação e Cultura, e Educação ao ar livre. Os alunos participa, pelo menos, muma área e organizam-se em grupos para executar projetos não só no campus como também na comunidade local, iniciando assim a aquisição de ferramentas para a criação e desenvolvimento de projetos para o futuro. 

O serviço comunitário ocorre através da participação em projetos Triveni e através da cooperação com o programa Akshara, assim como através das iniciativas da comunidade local no vale. Estes projetos incluem trabalhar com escolas locais, programas de empreendedorismo, campos de agricultura biológica e organizações não governamentais.

Além dos desportos regulares como basquetebol, rugby e futebol, a localização geográfica do campus promove um cenário ideal para as atividades ao ar livre, como caminhadas, ciclismo e trabalho com os bombeiros. Um grande número de alunos também participa em actividades desafiantes durante a Semana de Viagem e a temporada desportiva, mais conhecida por MUWCILympics.

Cursos UWC 

O UWC Mahindra College promove vários Cursos UWC durante as férias de verão que reúnem estudantes de 14 a 18 anos provenientes de todo o mundo, para aprender sobre questões como a sustentabilidade, globalização e sexualidade. O objetivo principal é fornecer aos alunos uma introdução abrangente a questões importantes através da interação com especialistas destes diferentes campos, tirando partido do contexto geográfico e cultural do MUWCI. Encounter India (EI) é o curso mais popular do colégio, envolvendo uma semana de trabalho no UWC Mahindra, seguido de 2 semanas de viagem em grupo a vários lugares na Índia. Outros cursos são Youth, Environment and Sustainability (YES) and Theater, Gender, Identity and Film (TGIF). 

Campus e Instalações 

Os alunos vivem juntos em cinco áreas de residência conhecidas como "wadas" (o termo local para "pátio"). O campus também oferece muitos locais informais para encontros e caminhadas. Várias áreas são bem conhecidas entre os alunos pelas suas paisagens do vale durante o pôr do sol.

As instalações académicas incluem salas de aula no “Bairro Académico”, um laboratório de ciências, um laboratório digital, uma biblioteca, um espaço de arte com vista para o vale, instalações especializadas para teatro e para a prática musical, um grande campo desportivo para o rugby, futebol, basquetebol e cricket. O Centro Social oferece ainda um ginásio, piscina, atividades de lazer e sala de estar com uma cafeteria. Há três refeições por dia na grande sala de jantar chamada “Caf”.

Contexto Geográfico 

O UWC Mahindra College situa-se numa reserva de biodiversidade de cerca de 70 hectares nos Western Ghats, uma cordilheira paralela à costa ocidental da península indiana. As aldeias no vale adjacente proporcionam abundantes oportunidades de aprendizagem e envolvimento da comunidade. A cidade de Pune fica a 30 km de distância e oferece muitas opções para viagens de fim de semana para lazer.

Inscrições 

Os alunos interessados podem candidatar-se através do UWC Global Selection Programme ou através do comité nacional UWC do seu país. Para mais informações, sobre o UWC Mahindra College, visite o website.

Contactos


UWC Mahindra College
Village Khubavali,
PO Paud
Taluka Mulshi, Pune,
MH 412 108, India

18 Colégios
no mundo