Ir para ↓
map

UWC Red Cross Nordic

Flekke, Noruega

205 Alunos
Idades 16-20 anos

Fundação

1995

O Colégio é uma Fundação, com a Cruz Vermelha da Noruega e Sogn & Fjordane entre os fundadores.Todos os países nórdicos contribuem para o financiamento do Colégio. O UWC Red Cross Nordic tem um programa extracurricular assente em três pilares: Nórdico, Humanitário e Ambiental. Como parte do programa de Criatividade, Atividade e Serviço (CAS), todos os alunos realizam uma certificação da Cruz Vermelha. No campus, as instalações desportivas são partilhadas com o Centro de Reabilitação da Cruz Vermelha Haugland, sendo este um parceiro próximo da escola.

3 características únicas:

  • Financiamento público - O financiamento público por parte dos países nórdicos permite que o Colégio realize uma seleção inteiramente baseada no mérito e potencial dos candidatos, criando um ambiente de aprendizagem onde a diversidade é verdadeiramente considerada como um benefício para todos.
  • Programa para Sobreviventes de Conflitos - O programa, realizado em conjunto com a Cruz Vermelha da Noruega e o Centro de Reabilitação Haugland, permite que jovens com deficiência provenientes de zonas de conflito frequentem o UWC RCN. O objetivo é que os participantes quando regressem aos seus países atuem como membros da sociedade engenhosos e ativos.
  • O Foundation Year Program - Um pré-requisito necessário para incluir estudantes de contextos marginalizados e que é oferecido aos alunos que chegam com situações em que o seu percurso académico foi interrompido e competências limitadas ao nível do Inglês. Os principais objetivos são criar confiança, encorajar a participação e envolvimento na comunidade estudantil deliberadamente diversificada e preparar os alunos para as exigências do diploma IB.
     
Na sala de aula 

O UWC Red Cross Nordic oferece o currículo do International Baccalaureate Diploma Program (IBDP). Além das disciplinas normalmente oferecidas no âmbito do IBDP, o colégio oferece ainda Dinamarquês, Norueguês, Sueco, Política Global, Projeto Científico e Artes Teatrais. Os estudantes do primeiro ano participam ainda em sessões semanais do programa de formação de Competências de Sobrevivência da Cruz Vermelha Nórdica, explorando e familiarizando-se com temas relacionados com os valores da Cruz Vermelha e os pilares nórdicos, humanitários e ambientais do Colégio.

Fora da sala de aula 

O programa extracurricular centra-se em três pilares: nórdico, humanitário e ambiental. Este programa tem uma forte ênfase no serviço comunitário com uma ampla gama de atividades culturais e ao ar livre. Estas podem ser na forma de: atividades informais, compromissos não-académicos, Semanas de Aprendizagem Baseada em Projetos, “Frilufsveke” - Semana do Esqui, eventos e programas especiais, preocupações globais, dias culturais, responsabilidades no Campus, serviço comunitário (por exemplo, Camp School, onde todos os alunos trabalham semanalmente para preencher a componente-chave do seu programa de voluntariado; o Serviço de Reabilitação Haugland; as organizações estudantis). O Colégio realiza atividades de cerâmica e tricô e apoia as atividades de artesanato e pintura no Centro de Reabilitação Haugland. A bela paisagem do fiorde oferece um excelente cenário para atividades na água e nas montanhas. No primeiro ano, os alunos podem receber formação para se tornarem guias no exterior, com o objetivo de colocar estas competências em prática no segundo ano. Ridderrennet é uma competição de esqui internacional anual para portadores de deficiência, onde os estudantes são enviados como participantes e como voluntários.

Cursos UWC 

O UWC RCN realiza um curso preparatório antes do início do ano académico para dar aulas aos novos alunos com uma exposição limitada ao Inglês, ajudar a orientá-los para um novo ambiente, e fornecer-lhes uma rede de apoio apresentando-os à vida UWC.

Campus e Instalações 

O Colégio tem 5 residências estudantis, cada uma com 40 alunos. Os quartos, com 5 estudantes cada, estão decorados num estilo tradicional norueguês e com casas de banho individuais. Uma lavandaria central está situada no centro da Vila Estudantil. A empresa subsidiária do colégio, UWC Connect, é responsável por acomodar convidados externos ao Colégio nas duas casas no campus construídas com o objetivo de proporcionar aos visitantes um ambiente diversificado e agradável. Existe um bom acesso à piscina no Haugland Center, bem como uma sala de musculação e um ginásio.

Contexto Geográfico 

O Colégio está situado numa bela paisagem do fiorde na Costa Ocidental da Noruega. Demora-se 40 minutos até ao Aeroporto de Førde Bringeland e 3 horas para o Aeroporto Internacional de Bergen.

Inscrições 

As candidaturas realizam-se através do comité nacional UWC relevante. Além disso, há um processo de seleção dedicado para o Survivors of Conflict Program (Programa para Sobreviventes de Conflitos) e para locais, o Sogn & Fjordane. Para mais informações, visite o website.

Contactos


UWC Red Cross Nordic
6968 Flekke,
Norway