Ir para ↓
map

UWC Dilijan

Dilijan, Arménia

194 Alunos
Idades 16 - 18 anos

Fundação

2014

3 March 2017

A ideia de criar o Colégio foi concebida pelos empreendedores Ruben Vardanyan e Veronika Zonabend em 2006. A sua iniciativa recebeu mais tarde o apoio de 300 benfeitores de todo o mundo. Em outubro de 2014, o UWC Dilijan abriu oficialmente as suas portas a 94 estudantes pioneiros, tornando-se o 14º colégio UWC. 

Dilijan encontra-se na estrada que liga duas grandes cidades modernas, Yerevan e Tbilisi. O colégio está localizado num país situado na fronteira da Europa e da Ásia, no coração de uma região bastante diversa, culturalmente rica e complexa, com uma longa história na junção dos Impérios Persa, Bizantino, Otomano e Russo.

3 características únicas:

  • Centro Educativo - Um dos principais objetivos do Colégio é continuar a contribuir para o desenvolvimento da região enquanto centro educacional, que, por sua vez, promove a educação na Arménia.
  • Resolução de Conflictos - Devido à sua localização geopolítica, estudar no UWC Dilijan oferece uma oportunidade única para os interessados em ganhar experiência em resolução de conflitos e iniciativas para promover a paz.
  • Abordagem "Glocal" - O UWC Dilijan acredita no “glocal”, isto é, ser globalmente relevante, mas ao mesmo tempo ancorado na realidade local do colégio. Cria-se deste modo um ambiente de compreensão de outras culturas e celebração da diversidade.
Na sala de aula 

O UWC Dilijan oferece o currículo International Baccalaureate Diploma Program (IBDP). Para além das disciplinas normalmente oferecidas por este programa, oferece também Russo, Alemão, Espanhol, Política Global, Filosofia e Teatro.

Fora da sala de aula  

O programa extracurricular do UWC Dilijan é composto de 4 elementos: as atividades de Criatividade, Atividade e Serviço (CAS program), Semanas de Projeto, Semanas Temáticas e Fins de semana Culturais. 

Os estudantes do UWC Dilijan cooperam com várias ONGs (como, por exemplo, o jardim de infância local) com o objetivo de desenvolver projetos que sejam benéficos tanto para a comunidade de Dilijan como para si próprios. Esta cooperação com ONGs locais ajuda os alunos a superar obstáculos, como barreiras linguísticas. 

As atividades relacionadas com a arte no UWC Dilijan são diversas e impactante. Visam promover a criatividade e o pensamento crítico: desde a exploração de estilos de dança mundiais até projetos como "Arte na Comunidade". 

O programa de educação ao ar livre do UWC Dilijan inclui acampamentos, esqui e expedições de espeleologia, e muitas vezes envolve participantes de Dilijan e de aldeias vizinhas, com o objetivo de  promover o intercâmbio, o acesso à natureza e programas relacionados com o meio ambiente.

Campus e Instalações 

As residências do UWC Dilijan oferecem excelentes instalações para estudar e viver. Os alunos têm acesso a um ginásio, uma piscina coberta, um centro desportivo que inclui campos de futebol e vóleibol, ténis, squash e basquetebol. As instalações do campus incluem: biblioteca e centro de recursos tecnológicos; cantina; centro médico; ”black box” para performances e atelier de cerâmica. Para a contrução do campus foram utilizadas tecnologias renováveis,, incluindo a utilização de fontes naturais, utilizando água da chuva para irrigação e reciclagem de águas residuais.

Contexto Geográfico 

O UWC Dilijan está localizado no vale da cidade do século XVI, Dilijan, nos arredores de um grande parque nacional no centro da Arménia, a 100 km da capital de Yerevan.

Inscrições 

As candidaturas para o UWC Dilijan devem realizar-se através do comité nacional UWC relevante. Para mais informações, visite owebsite.

 

 

 

Contactos


UWC Dilijan
ARMENIA 7 Getapnya Street,
3903,
Dilijan