Ir para ↓

Critérios de Elegibilidade

Podem candidatar-se aos UWC, através da Associação UWC Portugal, alunos do ensino secundário que cumpram os seguintes requisitos:

  • frequentem o 10º, 11º ano ou 12º ano de escolaridade
  • para candidaturas aos anos letivos 2024-2026 os candidatos devem ter idades compreendidas entre 16 e 18 anos a 1 de Setembro de 2024 (alunos que completem 16 anos entre 1 de Setembro e 31 de Dezembro, por motivos legais dos países onde estão localizados os colégios, poderão não ser considerados para todas as vagas existentes. Para mais informações, enviem-nos email para info@pt.uwc.org)
     
  • sejam detentores de nacionalidade portuguesa OU
  • residentes em Portugal há pelo menos um ano, cumprindo pelo menos um dos três requisitos abaixo apresentados:
    1. Tendo frequentado os últimos nove meses letivos (i.e., excluindo período de férias escolares) de ensino curricular português;
    2. Tendo um diploma emitido por entidades oficiais a atestar proficiência de nível, pelo menos, B2 da língua portuguesa;
    3. Serem detentores de nacionalidade de um país da CPLP.
       

Estudantes de outras nacionalidades que residam em Portugal mas não preencham todos os requisitos referidos deverão contactar o Comité UWC do seu país de origem. Em casos em que não seja possível candidatarem-se por essa via (por exemplo, no caso de jovens refugiados, inexistência de comité nacional no país de origem, etc.), poderão considerar candidatar-se através do UWC Global Selection Programme. Candidatos/as só se podem candidatar por um comité (ou GSP) por ano letivo.