Ir para ↓

Donativos

O funcionamento da Associação UWC Portugal assenta no trabalho em regime de voluntariado por parte dos seus membros (na maioria ex-alunos de UWC).

As bolsas de estudo atribuídas pela UWC Portugal são normalmente oferecidas pelo colégio a que se destinam. Da nossa parte, gostaríamos que as bolsas que temos para os nossos candidatos fossem sempre bolsas completas por forma a podermos proceder a seleções verdadeiramente justas, baseadas no mérito académico e pessoal. Para isso, é muito importante a ajuda de todos e qualquer contribuição é bem-vinda, por mais pequena que possa parecer.

Os UWC estão empenhados em assegurar que o maior número de alunos possível tenha oportunidade de usufruir de uma experiência UWC, independentemente da nacionalidade, cultura, raça, religião, orientação sexual ou condição sócioeconómica. Nesse sentido, a seleção é baseada no potencial e no mérito, possibilitando a atribuição de bolsas de estudo. Por forma a continuar o nosso trabalho, os UWC dependem de donativos de alumni e outros indivíduos, fundos, fundações, empresas e governos.

Um donativo à Associação UWC Portugal permitirá ajudar a dar oportunidade a que mais jovens portugueses (ou residentes em Portugal há mais de 5 anos) possam usufruir de uma educação UWC. Os donativos recebidos serão utilizados numa de três formas possíveis (se o desejarem, pode ser especificado o destino desejado): completar bolsas de estudo, custear despesas dos estudantes relacionadas com os UWC (por exemplo, viagens), ou suportar o funcionamento da Associação.
 
Bolsas de estudo - as escolas e colégios UWC oferecem todos os anos bolsas de estudo aos vários comités nacionais UWC, mas ao fazer donativos diretamente à UWC Portugal estará a ajudar a que seja possível enviar mais jovens para representar Portugal nos UWC.


Despesas dos estudantes - As bolsas de estudo oferecidas pelos UWC cobrem propinas, alojamento e alimentação, mas há outros custos associados com a frequência de um UWC. Há despesas com vistos, vôos internacionais e algumas atividades extracurriculares que de outra forma estariam fora do alcance de estudantes com limitações financeiras. O seu donativo irá ajudar a assegurar que podemos auxiliar mais alunos que o necessitem.
 
Custos operacionais do Comité Nacional UWC - a UWC Portugal é gerida pelos nossos dedicados voluntários que não recebem qualquer tipo de remuneração. Apesar disso, são necessários fundos para as operações do Comité Nacional. O seu donativo ajudará a custear a promoção e o processo de seleção, e será direcionado para despesas como: promover os UWC nos media, promover os UWC junto de secções mais vulneráveis da sociedade que de outra forma não teriam acesso à informação ou assegurar um local adequado para a seleção de estudantes.


Caso tenha interesse em enviar donativos à Associação UWC Portugal, deverá entrar em contacto connosco através do email info@pt.uwc.org.
 

Caso tenha interesse em enviar donativos à Associação UWC Portugal, poderá fazê-lo através da UWC International, seleccionando "Portugal" onde fôr pedida informação sobre o comité nacional que deseja apoiar.

O nosso MUITO OBRIGADO!