Ir para ↓

Informação para Encarregados de Educação

Uma oportunidade única

Autorizar um filho ou filha a partir para estudar 2 anos num UWC não é uma decisão fácil. Por um lado, estarão a deixar a sua casa antes do esperado. Por outro, quando regressam são mais independentes e maduros que os seus pares que continuaram no país. Encorajamos os candidatos a decidir por si se devem ou não candidatar-se aos UWC, mas é vital que a sua família os apoie na nessa decisão. Irão precisar de encorajamento nos momentos difíceis que inevitavelmente surgirão. Irão também necessitar orientação nos seus percursos após o UWC. Alguns decidem prosseguir os seus estudos noutro país. Outros preferirão tirar um ano de pausa antes de continuar o seu percurso académico. Quaisquer que sejam as decisões tomadas, o vosso apoio é fundamental.

Durante os 2 anos num UWC os nossos alunos estarão a cargo de professores e pedagogos cuidadosamente selecionados, motivados e dinâmicos. Estão também em contacto direto com as comunidades locais. A cada semestre, os encarregados de educação receberão relatórios sobre os progressos académicos, assim como das atividades e voluntariado dos seus filhos.

Os benefícios de uma experiência UWC são enormes tanto para os estudantes como para os seus pais. Os vossos filhos receberão uma educação de excelência e estarão em vantagem em comparação com os seus pares em Portugal.

Irão desenvolver novas capacidades, aprender idiomas e amadurecer no processo. Estarão mais preparados para lidar com os desafios de uma sociedade globalizada e em rápido desenvolvimento. Os alunos UWC formam amizades duradouras com colegas de todo o mundo, muitos dos quais irão visitar as vossas casas, assim como receber os vossos filhos nas suas casas. Esta experiência cria uma oportunidade única para toda a família conhecer e melhor compreender novas culturas, o que ajuda a que toda a família possa direta e indiretamente usufruir da experiência UWC.

Caso tenham alguma dúvida sobre os UWC, não deixem de contactar a Associação UWC Portugal e colocar todas as vossas questões.
 

student drawing UWC logo