Ir para ↓
map

UWC ISAK Japan

Karuizawa, Japão

175 Alunos
Idades 15-19 anos

Fundação

2014

3 March 2017

O UWC ISAK Japan recebeu a primeira geração de alunos dos UWC no Outono de 2017. A fundadora do colégio, Ms. Lin Kobayashi, descobriu a sua paixão pela educação global durante os seus estudos no Pearson College UWC, no Canadá. Esta experiência inspirou-a a criar o ISAK, que abriu portas em 2014 para educar jovens líderes de todo o mundo que pudessem apresentar-se como catalisadores de uma mudança positiva.

3 características únicas:

  • Programa de Liderança - Através de um programa de liderança que combina a prática de autodisciplina consciente com um abordagem inovadora, os estudantes descobrem o que é mais importante para si enquanto trabalham para se tornarem motores de uma mudança positiva. A prática da liderança é integrada em todos os aspetos da vida no campus, incluindo os estudos propriamente ditos, atividades extracurriculares e também a vida residencial.
  • Iniciativa Estudantil - A autonomia dos alunos é encorajada e salientada. Os estudantes são motivados a iniciar e liderar clubes, planificar actividades e eventos no campus, assim como estabelecer procedimentos e assegurar o funcionamento das residências.
  • Cultura e Língua Japonesa - Além da oportunidade de estudar a língua Japonesa, são realizadas excursões e passeios regulares que permitem aos estudantes explorar a cultura, a história e as tradições deste país. Os estudantes têm a possibilidade de aprender a arte do arranjo da flor japonesa e marcar presença na famosa “cerimónia de chá”, visitar castelos, fontes termais, templos e santuários, divertir-se em festivais e performances locais, visitar museus e planear uma estadia em casa, entre muitas outras atividades.
Na sala de aula 

O UWC ISAK Japan oferece o International Baccalaureate Diploma Program (IBDP) para os 11º e 12º anos. O programa Pré-IB para o 10º ano ajuda os estudantes a prepararem-se para o rigoroso programa IBDP, mas uma grande parte dos estudantes ingressa no ISAK apenas no 11º ano. Para além das disciplinas usuamente oferecidas por este programa, o UWC ISAK Japan oferece Japonês, Chinês, História, Economia, Ciências, Cinema e Artes Visuais.

Fora da sala de aula 

Os alunos do UWC ISAK Japão têm acesso a uma grande variedade de atividades extracurriculares, entre desportos, línguas, Model United Nations e debates. Atualmente para além dos mais de 50 clubes e atividades criados e liderados por estudantes, são realizados anualmente, projetos de voluntariado no âmbito da “Semana de Projeto”. Ao longo do ano, o Colégio realiza vários workshops e palestras com empreendedores, investigadores e inovadores nas suas áreas.

Ao longo dos dois anos, os alunos IBDP criam, implementam e gerem as suas próprias atividades de Criatividade, Atividade e Serviço. Entre as atividades artísticas encontram-se os Clubes de Teatro, Dança, Glee, Cienam e a Revista do estudante. O Colégio também tem uma grande variedade de clubes deportivos, que incluem modalidades  como basquetebol, voleibol, rugby, basebol, badminton, futebol e natação, de educação ao ar livre, no âmbito dos quais se realizam caminhadas e acampamentos, e oportunidades de realização de atividades fora do campus, como por exemplo,  ski, snowboard ou natação.

Cursos UWC 

UWC ISAK Japan Summer School (Escola de Verão) é um programa com duração de duas semanas para jovens do ensino médio (dos 12 aos 14 anos) de todo o mundo. Com um corpo docente de classe mundial que desafia e inspira os participantes com um currículo que engloba tópicos globais, prática da liderança, inovação e design, atividades ao ar livre, e cultura e língua japonesas. Desde 2010, estudantes de mais de 80 países já participaram neste curso de verão.

Campus e Instalações 

O UWC ISAK Japão é caracterizado por edifícios modernos, cheios de luz, desenhados por condecorados arquitetos, com ênfase em princípios de arquitetura japoneses.

O campus está em harmonia com o meio onde se encontra, rodeado de vegetação, criando um ambiente propício à vivência e à aprendizagem.

O Centro Académico Kamiyama, acabado em 2016, é um edifício cheio de luz, que inclui salas de aula, uma biblioteca/centro tecnológico, áreas de estudo, salas de reuniões e o escritório principal da escola. O edifício Asama acomoda salas de aula adicionais, laboratórios, a cafetaria e um terraço no exterior.

Os edifícios residenciais são filas de edifícios ligados entre si, chamadas “Houses”, cada uma com uma porta para o exterior. Cada bloco é a casa de 12 a 18 alunos. Para além de quartos de 2 e 4 pessoas, cada casa também está equipada com uma kitchenette, bem como uma espaçosa sala de convívio.

No campus, existe ainda um ginásio com um campo de basquetebol de dimensões oficiais, um campo desportivo com relva natural e pistas para andar ou correr.

Contexto Geográfico 

O UWC ISAK Japão fica situado na prefeitura de Nagano, na cidade de Karuizawa (20.000 habitantes), a aproximadamente 70 minutos de Tokyo, de comboio rápido. A cidade de Karuizawa é um popular destino turístico ao longo de todo o ano, com 4 estações bem distintas incluindo um inverno onde a neve não falta!

Inscrições 

Para ingressar no 11º ano os alunos podem candidatar-se através do UWC Global Selection Programme ou através do comité nacional UWC do seu país. Para a frequência do 10º ano de escolaridade podem candidatar-se diretamente, contactando diretamente o UWC ISAK Japan. Para mais informações, visite o site.

Contactos


UWC ISAK Japan
5827-136 Nagakura,
Karuizawa-machi
Kitasaku-gun,
Nagano 389-0111

18 Colégios
no mundo