Ir para ↓
map

UWC Atlantic

Vale de Glamorgan,
País de Gales, Reino Unido

350 Alunos
Idades 15-19 anos

Fundação

1962

3 March 2017

O colégio que dá início aos UWC, o UWC Atlantic foi criado em 1962 com a missão de promover o entendimento internacional e intercultural através da educação. O colégio proporciona assim uma plataforma para que jovens adultos aprendam através das experiências partilhadas e capacitados para fazer a diferença.

3 características únicas:

  • Património Histórico - o UWC fundador do movimento, o UWC Atlantic está localizado num castelo do séc. XII na costa sul do País de Gales, no Reino Unido. O semi-rígido salva-vidas foi criado aqui.
  • Atlantic Outdoors - o Colégio oferece um programa baseado na atividades física, serviço aos outros, iniciativas de liderança e trabalho em equipa que complementa o programa académico.
  • Empoderamento - aos alunos é dada verdadeira responsabilidade para tomar as suas decisões e decidir as suas ações, de acordo com o espírito da revolução educacional que Kurt Hahn impulsionou há mais de 50 anos. Tal acontece num ambiente seguro com a presença de adultos.
Na sala de aula 

O International Baccalaureate Diploma Program (IBDP) destinado a alunos dos 16 aos 19 anos, é composto pela parte académica e um programa paralelo de aprendizagem experencial focado em aspetos chave para a promoção da paz e o desenvolvimento sustentável. Estas duas componentes estão interligadas pela filosofia pioneira de Kurt Hahn, o movimento dos United World Colleges e o trabalho pedagógico de Alec Peterson.
O programa concretiza a missão do Colégio, que se foca num compromisso ao longo de toda a vida para com a comunidade, trabalho em equipa e e em sociedade, procurando desenvolver a iniciativa individual e capacidades de liderança nos jovens. Aos alunos é-lhes dada confiança, colocando-os em posições de responsabilidade e tomada de decisão, e através das suas ações e exemplo pessoal demonstram um compromisso em fazer a diferença no mundo.

Fora da sala de aula 

O programa paralelo inclui quatro áreas práticas - Ambiental, Global, Justiça Social, Ar Livre - que permitem aos alunos envolverem-se na descoberta, descobrirem os seus próprios caminhos, confrontando o risco e superando a possibilidade de fracassar por forma a conhecer os seus pontos fortes e fracos. Cada área tem duas dimensões: a primária, que contempla um programa de envolvimento com a comunidade, e a secundária, que abrange 4 componentes: atividades, iniciativas de alunos, períodos reservados a cumprir objetivos e projeto.

Campus e Instalações 

O UWC Atlantic situa-se no Castelo de St. Donat's, construído no séc. XII. Um espaço fora do comum para um campus, que alberga grandes salões e salas de aulas.

A comunidade estudantil está dividida em oito residências, especialmente construídas para o efeito, alojando 48 alunos cada, em alas separadas para rapazes e raparigas. Geralmente, quatro alunos do mesmo ano letivo e de diferentes nacionalidades partilham um quarto. Todos os alunos estão sob a supervisão dos responsáveis pelas residências, que vivem em casas adjancentes às mesmas e dedicam-se a interagir e apoiar os alunos.

As instalações do campus incluem: refeitório, biblioteca, piscinas exterior e interiores, bosque e salas de aulas em edifícios históricos.

Contexto Geográfico 

O UWC Atlantic está localizado na costa Sul do País de Gales, no Reino Unido. A cidade de Bridgend e a capital Cardiff, são cidades vizinhas, pelo que o colégio tem acesso facilitado à rede de transportes (autocarros, comboios e aeroporto).

Inscrições 

Os alunos interessados podem candidatar-se através do UWC Global Selection Programme ou através do comité nacional UWC do seu país. Para mais informações, sobre o UWC Atlantic visite o website.

You have not allowed cookies and this content may contain cookies.

If you would like to view this content please

Contactos


UWC Atlantic
St Donat's Castle
St Donat's
Llantwit Major
Vale of Glamorgan
CF61 1WF
United Kingdom

18 Colégios
no mundo