Ir para ↓
map

Li Po Chun UWC

Hong Kong, China

256 Alunos
Idades 16-18 anos

Fundação

1992

3 March 2017

O UWC LPC abriu portas para a sua primeira geração de estudantes em Setembro de 1992 sendo inaugurado oficialmente pelo Príncipe de Gales a 6 de novembro de 1992. Tornou-se assim  no segundo UWC na Ásia.

Accordion Title 

Accordion content

3 características únicas:

  • Programa Quan Cai Program - Através do programa Quan Cai ("desenvolvimento integral da pessoa"), os alunos assumem a responsabilidade de iniciar e executar projetos. Participam assim em atividades de voluntariado junto da comunidade local.
  • Cultura Chinesa - Sendo a escola localizada numa cidade vibrante que se encontra numa encruzilhada da Ásia, os alunos têm a oportunidade de explorar de uma forma aprofundada a cultura da China e da Ásia através da Semana de Projeto e da Semana Chinesa.
  • Localização - O campus está localizado num refúgio tranquilo e verdejante de Hong Kong, rodeado por árvores, montanhas e praia e apenas a uma curta distância dos arranha-céus da cidade.
Na sala de aula 

O UWC LPC segue o currículo do International Baccalaureate Diploma Program (IBDP). Para além das disciplinas normalmente oferecidas por este programa, o UWC LPC oferece também Chinês, Mandarim, Espanhol, Francês, Geografia, Gestão de Empresas, Ciências Políticas, Sistemas Ambientais & Sociedades, Teatro e Artes Visuais.

Fora da sala de aula 

O programa "Quan Cai" ("desenvolvimento integral da pessoa") é parte integrante da experiência de aprendizagem dos alunos. A escola oferece um total de mais de 70 atividades, incluindo 10 equipas desportivas, 22 atividades de solidariedade na comunidade local e 30 outras que estão afiliadas ou ligadas a grupos ou organizações da comunidade em geral. Entre as diferentes componentes do programa Quan Cai, é dada especial ênfase é dado ao serviço comunitário, sensibilizando os alunos para o papel que podem desempenhar na conquista da paz e da sustentabilidade. A maior parte das atividades é liderada por estudantes e inclui serviço comunitário (por exemplo, vigilância dos corais, trabalho com trabalhadores locais, resgate de animais), Artes (por exemplo, cozinhar para um estilo de vida saudável, Dança do Dragão, debate, circo), Atividades Físicas (por exemplo, caiaque, caminhadas, acampamentos e escalada), Apoio ao Campus (grupo de Primeiros Socorros, equipa de Audiovisuais, Ecologistas do campus e revista Synergy), Semana Chinesa e Semana de Projeto, Noites Culturais, Programas de Paz Educacional, e Semana de Orientação.

Campus e Instalações 

O UWC LPC é uma comunidade 100% residencial. Existem quatro residências onde os alunos vivem, sendo que cada aluno partilha quarto com outros três alunos. Sempre que possível, os quartos são compostos por dois estudantes de segundo ano e dois de primeiro ano, dois de Hong Kong e dois de diferentes regiões do mundo. Todos os professores vivem no campus e são também tutores. Os tutores e os grupos de tutoria são linhas importantes de apoio que fornecem orientação, uma atmosfera de "casa longe de casa", um ombro para chorar em tempo de necessidade assim como um grupo com quem compartilhar boas notícias. O campus também inclui uma sala de desporto, sala de reuniões, piscina, campo de ténis, campo de basquete, cantina, biblioteca, salas de aula e laboratórios.

Contexto Geográfico 

Situado em Ma On Shan com vista para a baía de Starfish e o Porto de Tolo, o campus da escola fica a menos de 10 minutos a pé da estação de Wu Kai Sha MTR, o que torna sua localização muito conveniente.

Inscrições 

Alunos residentes em Hong Kong candidatam-se através do programa de bolsas UWC para qualquer dos 17 UWC em todo o mundo (incluindo o LPC UWC). Podem também candidatar-se através do UWC Global Selection Programme. Os restantes alunos podem também candidatar-se através do UWC Global Selection Programme ou através do comité nacional UWC do seu país. Para mais informações, sobre o Li Po Chun UWC visite o website.

Contactos


10 Lok Wo Sha Lane,
Sai Sha Road, Ma On Shan,
Sha Tin,
New Territories, Hong Kong

18 Colégios
no mundo