Ir para ↓
map

UWC-USA

Montezuma, Novo México

235 Alunos
Idades 17-19 anos

Fundação

1982

3 March 2017

O UWC-USA foi originalmente batizado como “Armand Hammer United World College of the American West” por Armand Hammer, a pedido do príncipe Charles, na altura Presidente dos UWC. Armand Hammer escolheu Montezuma, Novo México, localizado no Sudoeste Americano, como localização para o colégio devido à sua extraordinária beleza, proximidade com as imensas regiões selvagens no Norte do Novo México e devido ainda ao seu estilo único arquitetónico inserido numa região histórica dos Estados Unidos da América.  

Please enter some content for your news story here.

3 características únicas:

  • Serviço Comunitário – Os alunos realizam mais de 17.000 horas de serviço comunitário/ano em cozinhas no hospital psiquiátrico residencial local e em escolas locais. O município de San Miguel, onde Montezuma está localizado, tem uma das maiores taxas de pobreza do país.
  • Região Selvagem – O programa “Wilderness” é composto de caminhadas extensivas, excursionismo e acampamento selvagem. 
  • Bartos Institute – O Bartos institute for the Constructive Engagement of Conflict oferece diferentes programas dedicados a promover a resolução de conflitos e as capacidades interculturais.
Na sala de aula 

O UWC-USA oferece o currículo do International Baccalaureate Diploma Program (IBDP). Para além das disciplinas normalmente oferecidas por este programa, estão também disponíveis Mandarim, Alemão, Antropologia Cultural & Social, Exercício Desportivo & Ciências da Saúde, Música, Artes Teatrais e Dança.

Fora da sala de aula 

No UWC-USA, o programa da Criatividade, Atividade e Serviço (CAS) é dividido em três componentes: Região Selvagem, Serviço Comunitário, e o Bartos Institute for Constructive Engagement of Conflict.

Todos os alunos participam, no mínimo, numa atividade na natureza selvagem, que tem a duração de dois dias e duas noites. Podem optar por participar em acampamentos de Inverno, caminhada na neve ou esqui nórdico. Todos os estudantes aprendem as noções básicas de excursionismo, primeiros socorros e massagem cardíaca. Os alunos podem optar por obter um curso de certificação em primeiros socorros em natureza selvagem.

Como parte do Programa de Envolvimento Comunitário, os alunos renovaram um antigo edifício da igreja, transformando-o em um centro comunitário vibrante. Construíram também casas para famílias que de outra forma não teriam habitação, ajudam a dirigir o abrigo local para os sem-abrigo, dão aulas a alunos da escola primária e trabalham no hospital local de saúde mental. Além disso, os alunos gerem e servem o seu próprio campus, através da participação em equipas de trabalho comunitário.

As iniciativas do Bartos Institute for Constructive Engagement of Conflict têm como objetivo capacitar os jovens com ferramentas teóricas e práticas para lidar de forma construtiva com conliftos tanto ao nível pessoal, interpssoal e comunitário.

Todos os alunos do primeiro ano participam em cada uma destas componentes durante o primeiro semestre. No segundo ano os alunos escolhem uma área que melhor se adeque com os objetivos de aprendizagem pessoal para aprofundar.

Short Courses  

No Global Leadership Forum (GLF) o colégio desafia os participantes a saírem das suas zonas de conforto. Através de uma educação acompanhada e do envolvimento deliberado com a comunidade, o curso tem como objetivo cultivar a energia e o poder que os jovens têm. A experiência do  GLF empodera os participantes, que ultrapassam a idea de não conseguirem fazer nada para solucionar os problemas das suas comunidades.

Campus e Instalações 

O campus de 200 acres estende-se em torno do famoso Castelo de Montezuma. Construído em 1881 como um hotel de luxo, e completamente renovado em 2001, o castelo inclui quartos para os alunos, salas de aulas, escritórios e uma cafetaria. Outras instalações incluem:

  • Seis residências batizadas com os nomes dos picos montanhosos mais altos do mundo. Cada dormitório alberga 25-40 estudantes.
  • O Old Stone Hotel que foi construído em 1878 e é atualmente usado como edifício para a biblioteca, algumas salas de aula e gabinetes administrativos.
  • A Edith Lansing Field House - um complexo desportivo que inclui campos de basquetebol, de squash, estúdios de dança, sala para exercícios com pesos e equipamento de cardio.
  • O Kluge Arts Center, que inclui um auditório, estúdios de arte e estúdios de música.
  • O Dwan Light Sanctuary - uma obra arquitetónica espetacular que consiste num edifício circular com 12 enormes prismas de vidro espalhados pela estrutura do edifício que quebram a luz e "pintam" o espaço interior com arco-íris.
Contexto Geográfico 

O UWC-USA está localizado perto da Pecos Wilderness, no sopé da serra Sangre de Cristo. A área goza de uma média de 300 dias de sol por ano e, apesar de nevar no inverno, o clima é geralmente ameno.

    Inscrições 

    As candidaturas para o UWC-USA devem realizar-se através do comité nacional UWC relevante. Para mais informações, visite o website.

     

     

    You have not allowed cookies and this content may contain cookies.

    If you would like to view this content please

     

     

    Contactos


    UWC-USA
    POST OFFICE BOX 248,
    MONTEZUMA NM 87731-0248

    18 Colégios
    no mundo