Ir para ↓
map

UWC Maastricht

Maastricht, Holanda

915 Alunos
Idades 2-18 anos

Fundação

2009

3 March 2017

O UWC Maastricht é uma escola multicultural para alunos de diferentes contextos educacionais e socioeconómicos que atua dentro do sistema de educação público holandês e é subsidiado pelo Governo da Holanda. O colégio foi criado para atender às necessidades da comunidade internacional de Maastricht e para proporcionar uma educação única aos os alunos escolhidos através dos comités nacionais UWC de todo o mundo para estudar e viver neste campus.

3 características únicas:

  • Escola Pública - O UWC Maastricht é a única escola UWC que opera dentro de um contexto de financiamento de escola pública, educando estudantes desde o infantário até ao ensino secundário.
  • Youth Social Entrepreneurship (YSE) & Conferências lideradas por alunos - O programa YSE (Empreendedorismo Social Jovem) dá aos alunos as ferramentas para identificar problemas na sua comunidade e criar soluções específicas sob a forma de projetos sociais empreendedores. Há várias conferências anuais - TedxMaastricht, Sustentabilidade Ambiental Juvenil, Conferência Internacional da Paz, Conferência da Teoria do Conhecimento - que são inteiramente organizadas por alunos.
  • Serviço na comunidade local - Um esforço contínuo feito por parte do UWC Maastricht visa juntar a comunidade escolar com a comunidade local através da participação em diferentes projetos sociais.
Na sala de aula 

O programa escolar do jardim de Infância (2-4 anos de idade) inclui uma série de experiências de aprendizagem que se focam nos cinco aspectos-chave do desenvolvimento e aprendizagem infantil.

O Currículo Primário (4-11 anos de idade) é composto por uma variedade de disciplinas de diferentes áreas - acesso dependente dos níveis de fluência na Língua Inglesa.

O IB-Middle Years Program (11-16 anos de idade) encoraja os alunos a abraçar e compreender as ligações entre as disciplinas escolares tradicionais e o mundo real, tornando-se assim mais críticos e auto-reflexivos. 

Para os alunos dos 16-18 anos de idade, o colégio oferece o currículo do International Baccalaureate Diploma Program (IBDP). Para além das disciplinas normalmente oferecidas por este programa, oferece também Holandês, Espanhol, Alemão, Italiano, Árabe, Artes & Culturas Mundiais, Política Global, Artes Visuais e Música.

Fora da sala de aula 

O UWC Maastricht está empenhado em promover o empreendedorismo social entre os seus estudantes e funcionários, fornecendo-lhes as ferramentas e conhecimentos necessários para iniciar projetos e torná-los sustentáveis. A participação no YSE (Programa de Empreendedorismo Social) é obrigatória para todos os alunos do primeiro ano. 

No primeiro ano do IBDP, os alunos criam, planeiam e realizam uma semana de serviço comunitário local que presta serviços às comunidades na área de Maastricht. Além disso, todos os alunos do IBDP são encorajados a organizar uma Semana de Projeto na Europa durante as férias (que é opcional) focando-se no serviço comunitário, criatividade, ação e exploração em geral.

A conferência anual de dois dias de Teoria do Conhecimento oferece aos alunos a oportunidade de se envolverem criticamente com o mundo ao seu redor, juntamente com prestigiados oradores e convidados.

Durante a International Peace Conference (Conferência Internacional da Paz), que tem a duração de quatro dias, os pacificadores, desafiadores, defensores e especialistas em paz de todo o mundo partilham o seu conhecimentos e inspiram os alunos através de palestras. Os alunos que viveram a ausência de paz ou têm vínculos pessoais com várias formas de conflito oferecem ideias únicas e discussões baseadas em soluções para tais conflitos.

Maastricht Model United Nations Conference (MaasMUN) e TEDxYouth@Maastricht são outros dois eventos anuais que são inteiramente liderados por estudantes.

Campus e Instalações 

O campus foi construído em 2015 num ambiente semelhante a de um parque, no nordeste do centro da cidade de Maastricht. O colégio encontra-se rodeado por campos desportivos, uma reserva natural de estilo inglês e novas habitações. Para entrar no campus, é necessário atravessar uma ponte que só é acessível a pedestres e ciclistas.

Contexto Geográfico 

O UWC Maastricht está localizado em Maastricht, uma cidade internacional, na parte mais soalheira do sul da Holanda. O centro da cidade fica a apenas 10 minutos de bicicleta.

Inscrições 

As candidaturas para ingressar o 1º ciclo e 2º ciclo devem cumprir os requisitos da lei Holandesa sobre Educação Internacional. As candidaturas para o regime de internato podem acontecer através do UWC Global Selection Programme ou através do comité nacional UWC do seu país. Para mais informações, sobre o UWC Maastricht, visite o​​​​​​ website.

Contactos


UWC Maastricht
PO Box 1187
6201 BD Maastricht
Netherlands

18 Colégios
no mundo