Ir para ↓
map

UWC South East Asia

Singapura

5.500 Alunos
Idades 4–18 anos

Fundação

1971

3 March 2017

Aberto em 1971 como Singapore International School, pelo primeiro-ministro na altura, Lee Kuan Yew, o UWC South East Asia tornou-se um membro oficial do movimento UWC, em 1975. O UWCSEA estende-se por 2 campus. O Dover Campus sofreu uma expansão nos anos 90 de maneira a incluir estudantes mais jovens, com idades até aos 4 anos. Em 2011 abriu, o East Campus, como é chamado, acrescentando cerca de 2.500 alunos à comunidade UWC.

3 características únicas:

  • Diversidade - O UWCSEA tem um programa educativo desenvolvido com o objetivo de imergir os seus estudantes na missão e valores dos UWC. Todos os estudantes são selecionados com base na diversidade, incluindo fatores como cultura e experiências vividas. Com alunos a partir dos 4 anos de idade, o programa educativo do UWCSEA providencia uma plataforma ideal para o desenvolvimento de conhecimento intercultural e interpessoal.
  • Localização Vibrante - A cidade-estado de Singapura, com o seu tamanho reduzido e a sua localização central no eixo Asiático, permite aos estudantes uma imersão na comunidade local de Singapura, bem como uma ligação às culturas dos países vizinhos.
  • Corpo Estudantil Alargado - A grande escala do colégio permite aos estudantes participar num variado leque de oportunidades que estende o programa educativo de modo a incluir atividades, serviço, educação ao ar livre e educação pessoal e social.
Na sala de aula 

O UWCSEA desenvolveu um programa académico baseado no conceito K-12 que oferece a todos os alunos uma transição suave do jardim de infância até ao final do secundário. Cada área ou disciplina tem padrões de ensino que identificam conceitos chave que os sustentam e são aplicados ao currículo de todos os alunos. Estes padrões aplicam-se a todos os anos de escolaridade, aumentando a complexidade à medida que os alunos avançam nos anos escolares. 

O UWCSEA oferece o Diploma Programme do IB (IBDP) para os alunos dos 11º e 12º anos. Estudantes que se juntem ao colégio no 9º ano farão um programa GCSE, enquanto que um programa de iniciação ao IB é oferecido a estudantes que se incorporem apenas no 10º ano. Para além da disciplinas normalmente oferecidas, o UWCSEA oferece também oferece as seguintes disciplinas: Holandês, Hindi, Japonês, Coreano, Chinês, Russo, Tecnologia do Design, Ciências Informáticas, Sistemas Ambientais e Sociedades, Política Global, Filosofia, Desporto e Ciências da Saúde, Dança, Cinema, Música, Artes Visuais e Teatro.

Fora da sala de aula 

Um total de 1872 atividades diferentes foram oferecidas aos estudantes no ano letivo de 2015/2016. Estas incluíam 132 oportunidades em artes visuais e de performance, 1172 desportos, fitness e atividades de bem-estar, 106 oportunidades de desenvolvimento de liderança, 246 clubes de interesse especial e 216 de opções de enriquecimento.

Adicionalmente, foram propostas 349 expedições de diferentes naturezas a 32 países espalhados pelo mundo. Os estudantes estiveram também envolvidos em numerosas atividades de serviço, nos campus, na comunidade de Singapura e no âmbito de parcerias com NGO’s sediadas noutros países.

Cursos UWC 

A Initiative for Peace (IfP), ou Iniciativa para a Paz, foi fundada em 2001, por um grupo de estudantes e pessoal do colégio, para promover a paz em conflitos regionais, nacionais e internacionais. As conferências anuais (que atualmente têm lugar em Singapura, Timor-Leste e Tailândia), realizam-se após um ano de preparação, pelos alunos do 11º ano. Estudantes de ambos os campi recebem formação de pessoas especializadas nas áreas da administração pública, resolução de conflitos e negociação e história, por forma a mediarem eventos para futuros líderes do país anfitrião.

Campus e Instalações 

O Campus Dover foi estabelecido na já existente Escola Militar St. John, em 1971. O campus apresenta muito arvoredo e espaços abertos. Embora remodelado, num projeto com uma duração de cerca de 5 anos, concluído em janeiro de 2017, a Tent Plaza continua o coração social do campus. Existem 2 casas-dormitório, a casa Kurt Hahn e a casa Nelson Mandela, que são o lar longe de casa de 192 estudantes do 8º ao 12º ano.

Aberto em agosto de 2011, o Campus Este é uma instalação construída de raíz que privilegia a sustentabilidade, valor dos UWC, tendo definido padrões globais de design, inovação, acessibilidade e impacto ambiental para escolas. A casa Tampines, é um edifício com vários andares, com vista para o campus e é casa de 160 estudantes do 8º até ao 12º ano.
 

Contexto Geográfico 

O Campus Dover ocupa 11 hectares, em Clementi, situado a oeste do distrito financeiro e ao lado da Universidade Nacional de Singapura. O Campus Este está ocupa 5 hectares e meio de terreno, em Tampines, um eixo no nordeste, perto do aeroporto de Changi, em franco desenvolvimento.
 

Inscrições 

A maioria dos estudantes são admitidos através de um processo de candidaturas diretas que tem em conta a missão dos UWC. A seleção de estudantes tem em conta o seu compromisso com a missão e a visão da escola, procurando diversificar os seus backgrounds, as suas nacionalidades e as suas experiências de vida. Os estudantes com bolsa de estudo são normalmente selecionados pelos comités nacionais UWC. Um grande número destes estudantes realiza o IBDP, programa com uma duração de 2 anos, alguns possuem bolsas de estudo de 3 ou 5 anos (a partir do 8º ou 10º ano) por forma a garantir a devida preparação para o IBDP. Para mais informações, visite o site

Contactos


Dover Campus
1207 Dover Road,
Singapore 139654
East Campus
1 Tampines
Street 73,
Singapore 528704