Ir para ↓

Candidaturas em curso 

As candidaturas para o biénio 2021-2023 abrem a 10 de dezembro de 2020 - CANDIDATURAS ENCERRADAS

As candidaturas são efetuadas exclusivamente através do formulário de candidatura que é preenchido online.


É importante que sejam consultadas todas as informações sobre os documentos necessários à candidatura. Têm também à vossa disposição um Guia de Candidatura.

Passos Candidaturas

A candidatura aos UWC implica o pagamento de uma taxa de 20€ que visa suportar os custos das atividades de seleção. Candidatos que não se encontrem em posição de efetuar este pagamento poderão pedir isenção do mesmo através do email info@pt.uwc.org. Ninguém deverá deixar de se candidatar por questões de ordem financeira.


Até dia 1 de fevereiro de 2021 os candidatos serão informados via correio eletrónico dos resultados da primeira fase de seleção (feita com base no formulário de candidatura e documentos adicionais referidos nas instruções).

A segunda fase de seleção consiste na participação de um fim de semana de atividades de grupo que terá lugar através de plataforma online nos dias 6 e 7 de fevereiro (horário a divulgar). Deverão ainda reservar-se os dias 20 e 21 de fevereiro para entrevistas de seleção.

AVISO IMPORTANTE
Este ano, devido à situação pandémica em que nos encontramos, a segunda fase do processo de seleção será realizada na sua totalidade online. Consequentemente, candidatos que passem à segunda fase de seleção, irão precisar de acesso:

  • a um computador, com um microfone e uma webcam funcionais
  • a uma ligação de internet estável

Acesso a este equipamento irá ser necessário para participação nas atividades de grupo e entrevistas. Candidatos que não compareçam a qualquer destes momentos de avaliação online serão automaticamente excluídos. Ninguém deverá deixar de se candidatar devido a dificuldades em aceder a estes equipamentos. Contacta-nos através de info@pt.uwc.org caso prevejas que isto dificulte a tua candidatura.

Os candidatos finalistas (que passaram à segunda fase) e que estejam interessados em concorrer a bolsas de estudo terão até 7 de fevereiro 2021 para submeter a documentação necessária para a avaliação financeira (mais informações em breve). Entrevistas para suportar a avaliação financeira terão lugar online a 13 e 14 de fevereiro com os encarregados de educação.


Para 2021-2023 os seguintes UWC têm vagas disponíveis para Portugal (sujeito a alterações):

  • UWC Robert Bosch College (Alemanha)
  • UWC East Africa (Tanzânia)
  • UWC South East Asia (Singapura)
  • UWC Mostar (Bósnia-Herzegovina)
  • UWC Costa Rica
  • UWC Adriatic (Itália)
  • Waterford Kamhlaba UWC (Eswatini)
  • UWC Maastricht (Holanda)
  • UWC Dilijan (Arménia)
  • Li Po Chun UWC (Hong-Kong)
  • UWC Red Cross Nordic (Noruega)
  • UWC Atlantic (Reino Unido)

Relembramos que as candidaturas se efetuam aos UWC em geral e não a um colégio específico. Os alunos selecionados receberão bolsas de estudo em função do grau de necessidade (as bolsas vão de 0 a 100%), não devendo nenhum/a candidato/a deixar de se candidatar por questões financeiras. As vagas disponíveis poderão ser alargadas a qualquer momento caso nos sejam disponibilizados lugares adicionais (algo que já aconteceu no passado, mas que não podemos garantir antecipadamente).

IMPORTANTE: no dia 13 de fevereiro 2021 aconselhamos os pais/encarregados de educação a participarem com os seus educandos da sessão online que iremos realizar por forma a receberem informações adicionais sobre os UWC, assim como colocarem todas as questões relevantes.
 
Em caso de dúvidas quanto ao processo de candidatura aos UWC não hesitem em contactar-nos através do email info@pt.uwc.org.