Ir para ↓

Processo de Seleção

Em cada ano são divulgadas as bolsas e/ou lugares disponíveis para estudantes portugueses que compreendem os dois anos letivos seguintes. Normalmente esta divulgação acontece no final de cada ano civil.

Os candidatos são escolhidos com base no mérito pessoal, independentemente do sexo, raça ou origem étnica, religião ou crenças, orientação sexual ou capacidade financeira. O domínio da língua inglesa não é obrigatório apesar de ser a língua de ensino e de avaliação na maioria dos colégios.

Vale salientar que o processo de seleção será feito maioritariamente em português.

Fases do processo de seleção:

  • Na primeira fase todos os candidatos deverão preencher o formulário de candidatura (que é disponibilizado aquando da abertura do período de candidaturas).
  • Depois de analisadas todas as candidaturas, pelo Comité de Seleção, um grupo de finalistas será contactado para participar na segunda fase de seleção
  • Devido à situação pandémica, a segunda fase de seleção será excecionalmente realizada exclusivamente online. Esta está dividida em dois momentos de avaliação distintos: um fim de semana de atividades de seleção em grupo e uma entrevista (as datas correspondentes são divulgadas aquando da abertura de candidaturas, devendo os candidatos estar disponíveis para comparecer a estes compromissos nas datas anunciadas). Outras atividades poderão ser incluídas de ano para ano.
  • Os candidatos selecionados pela UWC Portugal serão então apresentados aos colégios respetivos que terão a palavra final quanto aos candidatos selecionados em Portugal.
  • Só após confirmação do colégio da aceitação da candidatura, estará finalizado o processo de seleção.

 

June 2018

No news stories have been added to this category yet.

Cronologia do Processo de Seleção