Ir para ↓
map

UWC South East Asia

Singapura

5.500 Alunos
Idades 4–18 anos

Fundação

1971

3 March 2017

Aberto em 1971 como Singapore International School, pelo primeiro-ministro na altura, Lee Kuan Yew, o UWC South East Asia tornou-se um membro oficial do movimento UWC, em 1975. O UWCSEA estende-se por 2 campus. O Dover Campus sofreu uma expansão nos anos 90 de maneira a incluir estudantes mais jovens, com idades até aos 4 anos. Em 2011 abriu, o East Campus, como é chamado, acrescentando cerca de 2.500 alunos à comunidade UWC.

3 características únicas:

  • Diversidade - O UWCSEA tem um programa educativo desenvolvido com o objetivo de imergir os seus estudantes na missão e valores dos UWC. Todos os estudantes são selecionados com base na diversidade, incluindo fatores como cultura e experiências vividas. Com alunos a partir dos 4 anos de idade, o programa educativo do UWCSEA providencia uma plataforma ideal para o desenvolvimento de conhecimento intercultural e interpessoal.
  • Localização Vibrante - A cidade-estado de Singapura, com o seu tamanho reduzido e a sua localização central no eixo Asiático, permite aos estudantes uma imersão na comunidade local de Singapura, bem como uma ligação às culturas dos países vizinhos.
  • Corpo Estudantil Alargado - A grande escala do colégio permite aos estudantes participar num variado leque de oportunidades que estende o programa educativo de modo a incluir atividades, serviço, educação ao ar livre e educação pessoal e social.
Na sala de aula 

O UWCSEA desenvolveu um programa académico baseado no conceito K-12 que oferece a todos os alunos uma transição suave do jardim de infância até ao final do secundário. Cada área ou disciplina tem padrões de ensino que identificam conceitos chave que os sustentam e são aplicados ao currículo de todos os alunos. Estes padrões aplicam-se a todos os anos de escolaridade, aumentando a complexidade à medida que os alunos avançam nos anos escolares. 

O UWCSEA oferece o Diploma Programme do IB (IBDP) para os alunos dos 11º e 12º anos. Estudantes que se juntem ao colégio no 9º ano farão um programa GCSE, enquanto que um programa de iniciação ao IB é oferecido a estudantes que se incorporem apenas no 10º ano. Para além da disciplinas normalmente oferecidas, o UWCSEA oferece também oferece as seguintes disciplinas: Holandês, Hindi, Japonês, Coreano, Chinês, Russo, Tecnologia do Design, Ciências Informáticas, Sistemas Ambientais e Sociedades, Política Global, Filosofia, Desporto e Ciências da Saúde, Dança, Cinema, Música, Artes Visuais e Teatro.

Fora da sala de aula 

Um total de 1872 atividades diferentes foram oferecidas aos estudantes no ano letivo de 2015/2016. Estas incluíam 132 oportunidades em artes visuais e de performance, 1172 desportos, fitness e atividades de bem-estar, 106 oportunidades de desenvolvimento de liderança, 246 clubes de interesse especial e 216 de opções de enriquecimento.

Adicionalmente, foram propostas 349 expedições de diferentes naturezas a 32 países espalhados pelo mundo. Os estudantes estiveram também envolvidos em numerosas atividades de serviço, nos campus, na comunidade de Singapura e no âmbito de parcerias com NGO’s sediadas noutros países.

Cursos UWC 

A Initiative for Peace (IfP), ou Iniciativa para a Paz, foi fundada em 2001, por um grupo de estudantes e pessoal do colégio, para promover a paz em conflitos regionais, nacionais e internacionais. As conferências anuais (que atualmente têm lugar em Singapura, Timor-Leste e Tailândia), realizam-se após um ano de preparação, pelos alunos do 11º ano. Estudantes de ambos os campi recebem formação de pessoas especializadas nas áreas da administração pública, resolução de conflitos e negociação e história, por forma a mediarem eventos para futuros líderes do país anfitrião.

Campus e Instalações 

O Campus Dover foi estabelecido na já existente Escola Militar St. John, em 1971. O campus apresenta muito arvoredo e espaços abertos. Embora remodelado, num projeto com uma duração de cerca de 5 anos, concluído em janeiro de 2017, a Tent Plaza continua o coração social do campus. Existem 2 casas-dormitório, a casa Kurt Hahn e a casa Nelson Mandela, que são o lar longe de casa de 192 estudantes do 8º ao 12º ano.

Aberto em agosto de 2011, o Campus Este é uma instalação construída de raíz que privilegia a sustentabilidade, valor dos UWC, tendo definido padrões globais de design, inovação, acessibilidade e impacto ambiental para escolas. A casa Tampines, é um edifício com vários andares, com vista para o campus e é casa de 160 estudantes do 8º até ao 12º ano.
 

Contexto Geográfico 

O Campus Dover ocupa 11 hectares, em Clementi, situado a oeste do distrito financeiro e ao lado da Universidade Nacional de Singapura. O Campus Este está ocupa 5 hectares e meio de terreno, em Tampines, um eixo no nordeste, perto do aeroporto de Changi, em franco desenvolvimento.
 

Inscrições 

A maioria dos estudantes são admitidos através de um processo de candidaturas diretas que tem em conta a missão dos UWC. A seleção de estudantes tem em conta o seu compromisso com a missão e a visão da escola, procurando diversificar os seus backgrounds, as suas nacionalidades e as suas experiências de vida. Os estudantes com bolsa de estudo são normalmente selecionados pelos comités nacionais UWC. Um grande número destes estudantes realiza o IBDP, programa com uma duração de 2 anos, alguns possuem bolsas de estudo de 3 ou 5 anos (a partir do 8º ou 10º ano) por forma a garantir a devida preparação para o IBDP. Para mais informações, visite o site

You have not allowed cookies and this content may contain cookies.

If you would like to view this content please

Contactos


Dover Campus
1207 Dover Road,
Singapore 139654
East Campus
1 Tampines
Street 73,
Singapore 528704

17 Colégios
no mundo