Ir para ↓
map

UWC Red Cross Nordic

Flekke, Noruega

205 Alunos
Idades 16-20 anos

Fundação

1995

3 March 2017

O Colégio é uma Fundação, com a Cruz Vermelha da Noruega e Sogn & Fjordane entre os fundadores.Todos os países nórdicos contribuem para o financiamento do Colégio. O UWC Red Cross Nordic tem um programa extracurricular assente em três pilares: Nórdico, Humanitário e Ambiental. Como parte do programa de Criatividade, Atividade e Serviço (CAS), todos os alunos realizam uma certificação da Cruz Vermelha. No campus, as instalações desportivas são partilhadas com o Centro de Reabilitação da Cruz Vermelha Haugland, sendo este um parceiro próximo da escola.

3 características únicas:

  • Financiamento público - O financiamento público por parte dos países nórdicos permite que o Colégio realize uma seleção inteiramente baseada no mérito e potencial dos candidatos, criando um ambiente de aprendizagem onde a diversidade é verdadeiramente considerada como um benefício para todos.
  • Programa para Sobreviventes de Conflitos - O programa, realizado em conjunto com a Cruz Vermelha da Noruega e o Centro de Reabilitação Haugland, permite que jovens com deficiência provenientes de zonas de conflito frequentem o UWC RCN. O objetivo é que os participantes quando regressem aos seus países atuem como membros da sociedade engenhosos e ativos.
  • O Foundation Year Program - Um pré-requisito necessário para incluir estudantes de contextos marginalizados e que é oferecido aos alunos que chegam com situações em que o seu percurso académico foi interrompido e competências limitadas ao nível do Inglês. Os principais objetivos são criar confiança, encorajar a participação e envolvimento na comunidade estudantil deliberadamente diversificada e preparar os alunos para as exigências do diploma IB.
     
Na sala de aula 

O UWC Red Cross Nordic oferece o currículo do International Baccalaureate Diploma Program (IBDP). Além das disciplinas normalmente oferecidas no âmbito do IBDP, o colégio oferece ainda Dinamarquês, Norueguês, Sueco, Política Global, Projeto Científico e Artes Teatrais. Os estudantes do primeiro ano participam ainda em sessões semanais do programa de formação de Competências de Sobrevivência da Cruz Vermelha Nórdica, explorando e familiarizando-se com temas relacionados com os valores da Cruz Vermelha e os pilares nórdicos, humanitários e ambientais do Colégio.

Fora da sala de aula 

O programa extracurricular centra-se em três pilares: nórdico, humanitário e ambiental. Este programa tem uma forte ênfase no serviço comunitário com uma ampla gama de atividades culturais e ao ar livre. Estas podem ser na forma de: atividades informais, compromissos não-académicos, Semanas de Aprendizagem Baseada em Projetos, “Frilufsveke” - Semana do Esqui, eventos e programas especiais, preocupações globais, dias culturais, responsabilidades no Campus, serviço comunitário (por exemplo, Camp School, onde todos os alunos trabalham semanalmente para preencher a componente-chave do seu programa de voluntariado; o Serviço de Reabilitação Haugland; as organizações estudantis). O Colégio realiza atividades de cerâmica e tricô e apoia as atividades de artesanato e pintura no Centro de Reabilitação Haugland. A bela paisagem do fiorde oferece um excelente cenário para atividades na água e nas montanhas. No primeiro ano, os alunos podem receber formação para se tornarem guias no exterior, com o objetivo de colocar estas competências em prática no segundo ano. Ridderrennet é uma competição de esqui internacional anual para portadores de deficiência, onde os estudantes são enviados como participantes e como voluntários.

Cursos UWC 

O UWC RCN realiza um curso preparatório antes do início do ano académico para dar aulas aos novos alunos com uma exposição limitada ao Inglês, ajudar a orientá-los para um novo ambiente, e fornecer-lhes uma rede de apoio apresentando-os à vida UWC.

Campus e Instalações 

O Colégio tem 5 residências estudantis, cada uma com 40 alunos. Os quartos, com 5 estudantes cada, estão decorados num estilo tradicional norueguês e com casas de banho individuais. Uma lavandaria central está situada no centro da Vila Estudantil. A empresa subsidiária do colégio, UWC Connect, é responsável por acomodar convidados externos ao Colégio nas duas casas no campus construídas com o objetivo de proporcionar aos visitantes um ambiente diversificado e agradável. Existe um bom acesso à piscina no Haugland Center, bem como uma sala de musculação e um ginásio.

Contexto Geográfico 

O Colégio está situado numa bela paisagem do fiorde na Costa Ocidental da Noruega. Demora-se 40 minutos até ao Aeroporto de Førde Bringeland e 3 horas para o Aeroporto Internacional de Bergen.

Inscrições 

As candidaturas realizam-se através do comité nacional UWC relevante. Além disso, há um processo de seleção dedicado para o Survivors of Conflict Program (Programa para Sobreviventes de Conflitos) e para locais, o Sogn & Fjordane. Para mais informações, visite o website.

You have not allowed cookies and this content may contain cookies.

If you would like to view this content please

Contactos


UWC Red Cross Nordic
6968 Flekke,
Norway

18 Colégios
no mundo